Os telespectadores do UK News ficaram chocados com os comentários feitos sobre Sadiq Khan (Imagem: PA)

Os telespectadores do GB News pediram que o Ofcom investigasse depois que um convidado disse que Sadiq Khan “não era britânico”.

Eles também ficaram surpresos quando a emissora Nana Akua, 52 anos, não se pronunciou sobre o comentário racista de David Baum no polêmico canal de notícias e, em vez disso, abordou outras partes de seu discurso retórico.

O editor político Adam Bienkov postou em

Ecoando os pensamentos de Adam, o relato Withnail Jones ficou furioso: ‘Olá @ofcom, sei que você está fingindo que este não é um canal de notícias, mas mesmo que seja um canal de entretenimento, está tudo bem para fanáticos estarem na plataforma?’

Baum apareceu no GB News depois que Lee Anderson foi expulso do Partido Conservador por se recusar a pedir desculpas pelos comentários que fez sobre o prefeito de Londres no mesmo canal.

Anderson provocou indignação generalizada quando disse que Londres era controlada pelos “amigos islâmicos” de Khan, com Khan acusando-o de “acelerar o fogo do ódio anti-muçulmano”.

Falando sobre os comentários islamofóbicos de Anderson, Baum disse ao GB News: ‘Sadiq Khan permaneceu em silêncio sobre quaisquer ataques à Inglaterra no período que antecedeu o comentário de Lee Anderson.

“Se ele fosse uma pessoa verdadeiramente decente, não deixaria isso acontecer com ninguém e a primeira coisa que fez quando alguém o criticou foi chamá-lo de racista.

‘Este é o sinal de um verdadeiro racista. Ele não é britânico. ‘Ele não apoia a Grã-Bretanha.’

O convidado do GB News, Sadiq Khan, não recebe nenhuma reação negativa por dizer que “não é britânico”

Os telespectadores do GB News pedem investigação do Ofcom (Imagem: GB News)
Os telespectadores do GB News ficaram chocados com a decisão de “resistência zero” de Akua (Imagem: Instagram)

Em resposta, Akua disse: ‘Ele provavelmente alegará que estava tentando proteger o povo de Londres e criticou Lee Anderson sobre a islamofobia.’

Compartilhando sua raiva de X, Tony também escreveu: “Fica pior. Certamente esse tipo de coisa deve ser uma violação das regras da @ofcom.’

Dirigindo-se a Akua, Shoaib M Khan acrescentou: ‘Olá @Nanaakua1. Um convidado do seu programa disse que @SadiqKhan não é britânico. Você continuou a responder aos outros comentários do convidado e basicamente aceitou essa parte do que ele disse. Com base em que você concordou que o prefeito de Londres não era britânico?

Anderson foi expulso do Partido Conservador por causa de seus comentários (Imagem: AFP via Getty Images)

O GB News não é estranho à controvérsia, tendo sido recentemente criticado depois que um convidado sugeriu que o Príncipe Harry e Meghan Markle estavam “contribuindo para o câncer do Rei”, citando alegações de que existe o chamado “câncer turbo”.

Enquanto isso, em dezembro, a cantora Louise Distras revelou que havia sido presa e entrevistada sob cautela após um programa do GB News no qual fazia comentários depreciativos sobre pessoas trans.

GB News também foi responsável pelo momento mais reclamado do Ofcom em 2023: os comentários misóginos de Laurence Fox, agora no ar, sobre a repórter política Ava Evans.

X comenta os comentários de Sadiq Khan no GB News.

Em seu discurso sobre Dan Wootton Tonight, ele fez comentários como ‘nenhum homem que se preze gostaria de ir para a cama com ela’.

Ambos os homens Solte o editor depois que suas mudanças receberam sérias reações.

Um total de 8.867 reclamações foram recebidas pelo Ofcom.

Metro.co.uk entrou em contato com o GB News e o representante da Akua para comentar.

Você tem uma história?

Se você tem uma história, vídeo ou foto de uma celebridade, entre em contato com a equipe de entretenimento do Metro.co.uk enviando um e-mail para Celebtips@metro.co.uk, ligando para 020 3615 2145 ou visitando nossa página Enviar coisas. Eu adoro ouvir de você.

MAIS: Convidado do GB News indignado por sugerir que Harry e Meghan ‘contribuíram para o câncer de King’

MAIS: O sonho da GB News de ‘números recordes de audiência’ frustrado por um grande erro

MAIS: Confusão sobre o apresentador do UK News defendendo a ‘liberdade de expressão’ bloqueando os críticos



Fonte